Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica começa com mais de 23 mil inscritos
Teatro Guararapes, em Olinda (PE), ficou lotado na cerimônia de abertura do fórum Começou nesta terça-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE, a terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O evento conta com mais de 23 mil inscrições e ocorre até o próximo dia 29.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participou da cerimônia de abertura, ao lado do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres, e falou da importância de desfazer alguns mitos sobre a área. “Temos que superar de vez a ideia de que o ensino técnico é uma coisa mais para os pobres”, explicou, ressaltando que é preciso uma maior integração com o ensino médio.
Durante o discurso, Janine Ribeiro foi aplaudido quando lembrou que mesmo com divergências, todos estão buscando uma melhoria na educação do Brasil. Ele ainda falou sobre os avanços que o Bolsa-Família deu para a área e reforçou sobre a importância do Plano Nacional de Educação e suas 20 metas.
O evento – Promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) com o apoio do MEC, o objetivo do Fórum é reunir os diferentes atores do Brasil e de diversos países para traçar prioridades e direcionamentos na agenda da Educação Profissional e Tecnológica em âmbito mundial.
A programação do III FMEPT inclui conferências, debates, palestras, observatórios internacionais, além da Feira de Economia Solidária e da Mostra de Inovação Tecnológica e Atividades Culturais.
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Leia mais:
Empresários e investidores vão conhecer projetos de institutos federais
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21327