Para que uma instituição de Ensino Superior tenha sucesso, é imprescindível que todos os colaboradores estejam aptos e cada vez mais atualizados para realizar as suas atividades. Somente assim, os melhores caminhos poderão ser traçados.
A avaliação sobre o serviço prestado pela IES é feita pelo MEC, que possui diversas exigências e prazos específicos, por isso a importância do Procurador Educacional Institucional, o profissional responsável pela ferramenta e-MEC, considerada como um elo entre as instituições e o Ministério da Educação.
A HUMUS, pensando em atualizar os conhecimentos dos Procuradores Educacionais Institucionais de todo o país, realizará nos dias 23 e 24 de abril, na Casa Educação – São Paulo/SP, um curso e laboratório, onde serão abordados os seguintes assuntos:
- CHA (Competências, Habilidades e Atitudes do Procurador Educacional Institucional);
- Processos Regulatórios (Atos Regulatórios, Atos de Supervisão e Processo de Avaliação);
- Portaria Calendário;
- Práticas no ambiente e-MEC (Sistema e-MEC, Operacionalização do sistema e-MEC, Componentes educacionais e Fluxos operacionais do sistema e-MEC).
Todos os Procuradores Institucionais, Reitores, Pró-Reitores Acadêmicos, Diretores, Assessores Educacionais e demais profissionais interessados estão convidados a participar. Esta é a oportunidade de tirar todas as dúvidas e se aprofundar neste assunto que é essencial para a qualidade e avaliação do serviço oferecido pelas instituições de ensino.
A AFEESMIG apoia este evento e, para tal, seus associados possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “AFEESMIG” na ficha de inscrição.
Para mais informações e inscrições, acesse: www.humus.com.br/eventos/pi/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535-1397 / humus@humus.com.br
Realização.