Evento reunirá gestores de todo o país nos dias 15 e 16 de agosto, em Recife (PE); inscrições estão abertas

O questionamento sobre o valor entregue pelas instituições de ensino superior à sociedade será discutido no XVII Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES). O evento reunirá gestores educacionais de todo o país com palestras, dinâmica de grupo, apresentações de painéis e de cases de sucesso, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, na Faculdade Pernambucana de Saúde, em Recife (PE). As inscrições estão abertas no site www.financies.com.br.

Fundador e diretor executivo do FinancIES, Adriano Dias Souza destaca que cabe aos executivos financeiros, o desafio constante de promover o questionamento se o valor entregue à sociedade é o prometido e se há necessidade de implementar mudanças para ampliar e consolidar os resultados esperados pela agenda ESG. “Diante das críticas sobre o atual modelo de geração de valor, é nossa tarefa debater a avaliar constantemente se os estudantes estão sendo preparados para atender as exigências do atual mercado de trabalho, qual o real valor agregado aos profissionais com ensino superior, entre outros temas latentes e seus impactos na educação. Estes e outros assuntos serão abordados no XVII FinancIES de uma maneira provocativa e focada na verdadeira geração de valor das IES”, explica.

Segundo o presidente do FinancIES e vice-reitor da Fecap, Taiguara Langrafe, existe hoje maior pressão da sociedade para que as empresas adotem a agenda ESG. “Conciliar a entrega de valor para stakeholders com diferentes necessidades e demandas é um enorme desafio para os executivos. Quanto ao ensino superior particular, um ponto importante para o debate é o impacto do processo formativo na vida do estudante e do egresso. Estamos fazendo o nosso melhor? O que mudar para obter melhores resultados para todos e a longo prazo?”, questiona.

Ele também aponta que o executivo financeiro tem papel estratégico na distribuição de recursos nas organizações. “A geração de eventos, debates e troca de ideias é fundamental; mas a tangibilização das ações passa pelas aprovações orçamentárias e pelos investimentos, atividades inerentes aos executivos financeiros. Estarmos todos na mesma página quanto aos conceitos e estratégias irá gerar mais eficiência e resultados positivos para as IES”, avalia.

 Reunindo mais de 2 mil executivos de IES das mais diversas regiões do país, o FinancIES, que deu os primeiros passos em 2007, cumpre ao longo dos anos sua missão ao se consolidar como exemplo de sucesso compartilhado e instituição representativa no cenário educacional.

Os interessados em participar do XVII FinancIES devem acessar o site www.financies.com.br, que traz a programação completa do evento, que a exemplo das edições anteriores, realizadas em Florianópolis (SC), Brasília (DF), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Maringá (PR), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), reunirá profissionais de destaque na discussão de temas atuais.

Os associados a entidades que apoiam o evento têm 10% de desconto nas inscrições. São elas: ABIEE, ABRUC, ACAFE, ANFEP, AMPESC, ANACEU, ANEC, ANUP, ASSIESPE, COMUNG, CRA-BA, CRA-SP, CRUB, EADSUMMIT, EAGLES, EDUCFINANCE, FENEP, INNOVA EDUCAÇÃO, LUCES, RECTORAL, REVISTA ENSINO SUPERIOR, SEMERJ, SEMESB/ABAMES, SEMESG, SEMESP, SINDEPES/DF, SINDIMAN/RS, SINEP-MG, SINEPE-CE, SINEPE-MG, SINEPE-NOPR, SINEPE-PE, SINEPE-SC E UQBAR.

 

Parcerias

O XVII FinancIES tem patrocínio de Principia, Grupo DDM, Pravaler, Brand.U, Canvas, Cobrafix, EXP, Fundacred, JA Rezende, Lyceum, SEI, Techne, Somos Young, Atmã Educar, BA2Edu, Dominus, HMI, Hoper Educação, Matiz Capital, Pearson, MDS/QH Consult, Salvador & Associados Advogados, Santander Universidades, Qualinfo, Soluções Projetos Especiais e Wiss Welt.